Você pode fazer com que sua clínica transmita paz para seus clientes e, para isso, não será necessário gastar uma fortuna, basta se organizar da forma correta.
Nós temos uma forte tendência a gostar de ambientes com flores e jardins bem cuidados, não é mesmo?
Você já esteve na Disney? Se ainda não esteve lá, com certeza já deve ter visto fotos de pelo menos um dos parques. Ruelas imaculadamente limpas, e flores, muitas flores nas laterais dos caminhos e nos jardins. Não há quem não admire o cuidado que se tem na criação e manutenção daqueles parques e nunca tive notícia de uma criança, jovem ou adulto que não achasse aquelas ruas realmente agradáveis… Lembre-se agora de um local onde tenha ido e encontrado um aquário maravilhoso, muito bem cuidado, cheio de peixinhos coloridos. Provavelmente você passou boa parte do tempo que esteve lá admirando estes pequenos enfeites nadando de um lado para o outro, não foi?
Estes dois lugares possuem algo em comum: a vida das flores naturais e dos peixes, que nos sensibilizam e nos deixam mais calmos, tranquilos e de bem com a vida. Você pode fazer com que sua clínica transmita esta mesma paz aos clientes se valendo dos mesmos elementos. Um pequeno aquário ou um vaso de flores pode transmitir a mesma sensação. Em alguns casos, basta uma única flor para mudar a aparência de um ambiente. Faça um teste e comprove como os clientes mudam de comportamento quando entram no sanitário e percebem que ele está enfeitado com uma única flor… Agora vamos a algumas dicas:
- A decoração fala sobre você
Ter um ser vivo sob seus cuidados exige atenção e carinho, e seu cliente percebe isso de forma imediata! Um profissional de saúde que consegue manter plantas naturais bem cuidadas em sua clínica é percebido como uma pessoa sensível, especial, que também vai ter sensibilidade para cuidar bem de seus clientes.
- Sobre decoração com plantas artificiais
Prefira sempre plantas naturais, escolhidas de acordo com seu público. Mas se trabalhar com um público mais simples, poderá até usar vasinhos ou arranjos de flores artificiais, desde que tenha certeza de que seus clientes têm este tipo de arranjo em casa. Portanto, arranjos artificiais não são proibidos, mas o uso deve ser adequado e devem ser mantidos limpos, ou seu cliente poderá pensar que limpeza não é o forte de sua clínica como um todo.
- Dê manutenção sempre
Mostre que se preocupa com sua clínica a cada dia, que mantém as plantas bem cuidadas e viçosas. Se você julgar que é possível manter um aquário bem cuidado, tenha um. Mas jamais o deixe sem manutenção! Mas, lembre-se: só tenha um aquário, um vaso de flores ou uma outra planta natural se tiver como fazer com que eles demonstrem o cuidado que é dispensado a eles. Se não houver ninguém cuidando deles, o cliente com certeza se sentirá desolado ao ver um aquário todo verde ou plantas secas e sem vida. Só invista nestes itens, que dão um ótimo retorno, se tiver certeza de que pode mantê-los vivos e saudáveis.
Esses elementos bem cuidados vão se transformar em fortes aliados na sua busca de conexão com o cliente, que ficará mais aberto às suas argumentações. Lembre-se novamente das ruelas da Disney e do aquário maravilhoso de que falamos no início. Seria bem mais fácil negociar em um cenário desses, não é?
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