Você se lembra quando abriu a sua clínica? Volte no tempo e tente lembrar como foi a escolha das tintas das paredes, da disposição dos móveis, a seleção dos objetos. Foi um processo cuidadoso ou “para quebrar um galho”? Essas respostas já te dão uma pista de como o visual do seu local de trabalho deve ter sido construído. Um bom exercício é traçar a jornada do cliente dentro da clínica e visitar o espaço como se fosse a primeira vez. Se você puder chamar um amigo sincero para fazer isso e dar feedbacks sobre a impressão dele, melhor ainda. Se colocar no lugar do outro ainda é a forma mais adequada de compreender a experiência do cliente.
Alguns sinais de que sua clínica é um espaço humanizado:
– As pessoas podem se acomodar confortavelmente;
– O ambiente não é intimidador, mas receptivo;
– O espaço de trabalho é pensado para atender as demandas do dia a dia, sem atrapalhar o fluxo dos clientes;
– Há a sensação de “se sentir em casa”;
– O local é iluminado e limpo;
– A temperatura ambiente é agradável;
– A decoração reflete a estética almejada por seu público-alvo.
Se seu cliente se sentir desconfortável ou perceber o ambiente como mal cuidado, isso vai refletir diretamente na impressão que ele via ter do seu serviço. Ou seja, a aparência do seu consultório é uma influência direta no valor que as pessoas associam ao seu trabalho. Caso a conclusão desse exercício seja a que sua clínica precisa ser humanizada, não se preocupe. A Ambiente Amigo pode te ajudar nessa tarefa! Vamos conversar?
[…] todo cuidado é pouco… Humanizar não significa colocar na clínica tudo que você ou seu arquiteto acham bonito. Pensando desta maneira simplista […]